Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 18 de março de 2023

Reminiscências...- I

Reminiscências...- I

 

O amor há muito tempo, posto em esquecimento

Não soube o coração dissimular a dor cruente

Não por faltar-lhe lembrança ou discernimento 

Mas num misto de medo e alegria abrangente

 

Pálido, instrumento do próprio desatino

A causa de não sentir a perda da grande estima

Sua natureza ferida reluta tal destino

Sendo mais numerosas que suas forças 

 

Seu propósito mudado, está-o confundido

Na mais profunda retaguarda do coração 

Por anos a fio foste tu, perdida estima !

Desagrado pesar que em mim recordo em vão ...

 

A causa de sentir é grande, extraordinária

Maior na amara desventura do amor perdido

Deitada em outro leito; a si contrária

A alma cheia de dúvida,  coração oprimido      

 

Cheio de saudade, feroz descontentamento

Qual mansa ovelha ao duro sacrifício oferecida

Liberta finalmente de mil juras ao vento

Eterno esquecimento, do que fui na sua vida !

 

08/12/2001 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema - Pode compartilhar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário