Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 18 de março de 2023

Vaticínio

Vaticínio


Não te enfades com os meus modesto versos...
Não os fiz para poder entediar-te !
Cada estrofe, tem de mim o amor à arte
E leva em cada rima os meus apreços.

Poetar, eis aí por que eu me ufano
Num ideal nobre, febril e de glória,
Ninguém estorce a fama da vitória
Nem tira a bandeira do decano.

Eu sei e posso afiançar pouco valor
Às minhas criações pelo que faço...
Minha alma necessita deste espaço
Escrever, sendo eu, único apreciador.

E, talvez um dia, algum coração nobre
Se anime comungando do insucesso,
Leia as rimas do meu ignóbil verso
E ore, pela alma deste - poeta pobre.

Então, no além, transpondo a orbe sublimada
Despojado dos vícios, longe das orgias.
Liberto, enfim das vis e loucas fantasias !
O poeta encontre a criatura imaculada,

Na entrada que conduz à terra prometida
Despojado de tesouros e grandezas
Liberto enfim de amarguras e torpezas
Abraça o criador na aspérrima subida !

13/08/98 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário