Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

domingo, 19 de março de 2023

Não vás, não vás embora (fado)

Não vás, não vás embora (fado)

 

Não vás embora meu amor

Dá-me um abraço profundo,

Não fundas, meu corpo a essa dor

 

Não te ausentes, meu amor.

Do meu pobre coração

Não causes tamanha dor

 

Vem unir tua alma à minha

Não vás, não vás embora

Serás rei, e eu serei rainha

 

Não destruas o sentimento

Meu amor, não vás embora

No derradeiro momento

 

Eu te peço arrependida

Meu amor, não vás embora

Se tu fores... estou perdida.

 

A toda a minha ilusão

Não destruas o sentimento

Deste pobre coração.

 

Não apagues, eu te peço

A esperança que me resta

Se errei, paguei o preço.

 

Se da noite, surge a aurora

Do pranto, nos surge a vida

Meu amor, não vás embora

 

Neste profundo lamento

Meu amor, não vás embora

Poupa-me desse sofrimento

 

Como é triste amar alguém

E se esse alguém, nos deixar,

Todas esperanças... diluem

 

Parece o mundo acabar !

E realmente termina...

Se sem teu amor ficar !

 

Sinto a alma congelada

Desta vida estou cansada

Meu destino é morrer !

 

02/01/2023 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário