Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 18 de março de 2023

O Grande !

O Grande !

 

Tem hora que me pergunto

Quem manda neste Brasil

Porque vejo neste assunto

Uns mandando sem perfil

 

A Lei não é respeitada 

À falta e insuficiência

De respeito à paridade

Da salutar aparência

 

Quem não detém o poder

Ordenando a injustiça,

E ninguém, para o deter

Na feitura dessa liça

 

Nas suas verossimilhanças  

Tripudiando dissoluto,

Nas suas veras andanças

Ele se acha absoluto

 

Todo o povo revoltado

Na impertinente ousadia

Com o pensamento travado 

Qual portador de afasia

 

Expô-lo corre o perigo

De ser um injustiçado

Porque ele é inimigo

De quem não fica calado

 

Se tu falares a verdade

Serás mal interpretado

Mesmo na sinceridade

Poderás ser encarcerado 

 

A sua preponderância

Aliada a impulsividade

Impera sua arrogância

Sem a mínima dignidade

 

Sem censura no País,
Tu estás sendo censurado !

O que o Presidente diz

... Tu deves ficar calado !

 

Sendo o dia da mentira

Estou falando a verdade

E esta ninguém ma tira

Porque sinto-me à vontade

 

São Paulo, 01/04/2022 – (data da criação)
Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema –Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário