Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 4 de março de 2023

Tu. Esboço na tela...

Tu. Esboço na tela...

 

S’minha amada realmente fosse minha

Eu dormiria os sonhos mais profundos

Escalaria as arribas rendilhadas

Toda a terra lhe daria, sem as espadas

Oceanos encapelados e profundos

Lhe ofertaria com tudo que continha

 

Se em seu peito alvo me estreitasse

Cheia de candura, amor e decisão

Como extrema recompensa ao que gemo

Eu daria a vida, a morte não temo.

E pelo gesto amado meu coração

Morreria feliz, no tempo que abraçasse

 

S’minha amada realmente fosse minha

Mudava-a para a tela de um pintor

Para olhar essa miragem, linda e bela

Irradiando amor na sua graça singela

Para voltar vê-la, qual botão em flor

E afogar em seu braços minha cabecinha

 

Posso vê-la, ainda, radiante e bela

Cheia de alegria, cheia de esplendor

Lembro como era linda, a mais formosa

Aluvião de amor, arrojo, a mais gostosa

À noite ouço seu pranto em canto d’amor

Puxo-a. Ela não vem, é o esboço na tela !

 

São Paulo, 04/09/2009 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário