Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

domingo, 5 de março de 2023

TROVAS LÍRICO-AMOROSAS

TROVAS LÍRICO-AMOROSAS

 

Quis fingir que não te amava

Enganando meu coração

No mundo tudo se acaba

Só o meu amor por ti não

-----------------------

Se amar-te eu pudesse

O tanto quanto te quero

No desejo que floresce

Ao tempo que te espero

Dar-me-ias teu amor

Cheio de encanto e graça

Eu seria um beija flor

No jardim da tua praça

-----------------------

Vai-se o amor, vem a amargura

O sofrimento e a dor

Na vida nada perdura

Nem mesmo um grande amor

-----------------------------

Encantei-me por ti, passei

Longos dias de amargura

Só agora despertei

No termo da vida escura

--------------------------

Há muito tempo atrás,

Sonhava com teu amor

O tempo passou fugaz

Só me deixou amargor

--------------------------

Desde o dia que te vi

Senti profunda emoção.

Não pode viver sem ti

O meu pobre coração.

--------------------------

O mundo é feito de amor

Onde transborda a alegria

O homem criou a dor

A dor gerou a agonia

--------------------------

Tenho andado perdido

Neste mundo de ilusão

Minha alma sem sentido

Meu peito sem emoção

--------------------------

Ó amor que tanto feres

O meu pobre coração

Tiraste todos haveres

Só me deixaste ilusão

--------------------------

Teu par de coxas gostoso

Define o meu paladar

E o carmim de tua boca

Lábios que hei de beijar

--------------------------

Abre ao amor os teus braços

Como o Cristo Redentor

Criarás em novo espaço

Um mundo inteiro de amor

--------------------------

Num beijo quente ao relento

Tu prometias me amar

Tudo passou com o tempo

Foi... só eu ir viajar

-------------------------

Por ti, perdi o juízo

Todo senso de razão

Só ficou no prejuízo

O meu pobre coração

--------------------------

SP 29/05/2009 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário