Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 13 de julho de 2024

Pranto da alma !

Pranto da alma !

 

Porque choras alma minha, tão penosa

Se ainda há pouco vivias tão ditosa,

Para agora pesarosa, melancólica

Quereres deixar tua existência estrambólica.

 

Tu queres partir, eu bem o sei e o sinto,

Pois és a que sabes que não minto

E a causa principal é a perda do amor,

Qu’ati e ao coração estraçalhou de dor.

 

Eu sei o quanto sofres, o quanto choras

E o quanto sofrerás... todas as horas,

Que passares sem tua alma querida,

A quem amor juraste, por toda a vida.

 

Eu sei que a tristeza que te invade

Nesse anelo cruciante da saudade,

Te tortura, te aniquila e faz chorar

De tanto que amas, sem a puder amar ...

 

Porque choras, oh! Alma tão magoada

Porque choras assim, sem me dizer nada,

Sei ! queres partir, mas ainda não é hora,

Não. Não podes ir! Não podes ir por ora!

 

Eu sei que só a compaixão te faz ficar

E te dá forças e alento para lutar,

Não fosse pois o conhecimento da verdade,  

Não resistirias ao vexame da sociedade !

 

São Paulo, 08/06/1964 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

 

No Facebook ou Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário