Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 13 de julho de 2024

Felicidade da Alma !...

Felicidade da Alma !...

 

No céu arpejos de acordes pairavam

Românticos, como o amor dos poetas,

 Que descrito em catadupas de letras

Aurifulgentes, a alma inebriavam.

 

Numa chuva de notas, de melodias

Como um hino dos anjos, vindo do céus.

Como joia que encantou os olhos meus

Nos dias caliginosos em que vivia.

 

E a harmonia cristalina que sentia,

Como bruma, suave deliciosa,

Deleitava, docemente, vagarosa

A triste amargura que me envolvia.

 

Até que um dia germinou o embrião

Despontou e floriu a felicidade,

Raiou pela vez primeira a sublimidade

Bendita hora que tocou meu coração.

 

E, no entre florir de coisas tão belas

Nas mimosas carícias do teu amor,

Sinto em mim o desabrochar doutra flor

Qu’as garras do destino quiseram perde-las .

 

Na melodia, acroamas maviosos

Que baixados das esferas siderais

Por fulgidas sentinelas divinais,

Entoavam cânticos maravilhosos.

 

Espargindo seus perfumes mais suaves

De cravos, de rosas e os de jasmins,

Trazidos de lindos, e belos jardins,

Dum paraíso, onde só existem aves !

 

E aquele bálsamo suave, salutar

Cicatrizou a ferida de minha alma,

Dea a meu coração a bendita calma,

E a força precisa para te amar!

 

São Paulo, 17/05/1964 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

 

No Facebook ou Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário