Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 25 de fevereiro de 2023

O Pintassilgo

O Pintassilgo

 

Canta, canta, pintassilgo

Que quero ouvir-te cantar

Canta, canta, pintassilgo

Que quero ouvir teu trinar

 

Exuberantes melodias

Surgidas do teu trinar

Teu cântico é sinfonia

Ecoando pelo ar

 

Teu cântico é prazeroso

Deslumbramento, leveza

Do alto do ipê frondoso

Fascínio da natureza

 

Tua plumagem é bela

Matizes de todas cores

Tua postura singela

Iguala-se à das flores

 

Entoas cânticos sem fim

No hábitat natural

Teu cantar no meu jardim

Exorta-me ao *abissal

 

Pintassilgo, canta, canta,

Que quero ouvir-te trinar

O teu trinar me encanta

Não me faças esperar

 

Deslumbras com teu trinar

As verdes copas da mata

Tudo pára p’ra escutar

Tua suave serenata

Mesmo preso na gaiola

Uma crueldade sem fim

Manténs a mesma bitola

No suave trinar sem fim

 

Por seu encanto e beleza

Todos pretendem ter um

É um deslize com certeza

Aprisionar-se algum !

 

São Paulo, 14/04/2011 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

*assombroso; espantoso; fig. misterioso

                                                                                                   
Visite meus blogs:
http://brisadapoesia.blogspot.com
http://preludiodesonetos.blogspot.com
http://criançaspoesias.blogspot.com


Direitos autorais registrados
Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário