Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Tudo Morre e Muda

Tudo Morre e Muda

 

Se tudo no mundo morre e muda

Certamente de mim já esqueceste

Na vida se aprende o que se estuda

E tu, muito natural, não aprendeste

 

A ter por mim, o mais tênue amor na vida

Eu, que minha pobre vida dediquei

Aos teus volúpios anseios, querida

Agora vejo, que desde sempre me enganei

 

Nas juras de amor, duma ideal beleza

Tua imagem perfumada inspirava-me

E envolvia-me de amor e singeleza

O esplendor de tua luz, acariciava-me

 

Ao aconchego da paixão veemente

No aroma de teus seios, afeições

Engano puro, ilusão, certamente

Hoje, saudades e recordações...

 

Com o elixir, alquimia de ilusões

Construi na areia imensos castelos

Abri asas as minhas pretensões

Os sonhos que nutri, foram singelos

 

Deixo impresso no cunho da saudade

Nesta estrofe todo meu desalento

Hoje gravada para a eternidade

No desconsolo, deste meu lamento !

 

Porangaba, 03/03/2011 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário