Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Saudades da minha terra - Miranda do Douro

Saudades da minha terra

Miranda do Douro

 

Era aprazível, fagueira

Um suave sonho de ouro 

Tinha uma paz verdadeira

Essa Miranda do Douro

 

Isento de preocupações

Vivia alegre e contente

Sonhos mil e emoções

Num paraíso envolvente

 

Naquela terra querida

Ali vivia sorridente  

Sem percalços desta vida

Dócil era o ambiente 

 

Ao tempo era pequena

Mas grande na sua essência.   

A tranquilidade amena  

Define sua existência.  

 

Saudades das cerejeiras

Nas quais subia sem pejo

Até fartar as estribeiras

Aliviando o meu desejo 

 

Ó que saudades eu tenho

D’uvas moscatel e bastardo

Procurá-las, o meu empenho

Estas saudades eu guardo

 

As Castanhas inefáveis

Em seu cerne milenar

Paladares inconfundíveis,

Não deixarei de as citar 

 

As lindas maçãs e as peras 

Repletas de aroma e esplendor

Estavam sempre à minha espera

Cheias de perfume e sabor

 

O caqui ou dióspiro 

Comia em sofreguidão 

Os figos era um suspiro

Hoje... só imaginação

 

A mocidade era um canto

Nessa pequena cidade

A existência um encanto

Tamanha a felicidade

 

A noite cheia de estrelas 

O luar, como era lindo,

Nas serenatas, vinha à janela

Rosto de mulher sorrindo

 

Hoje a saudade me aperta

De lembranças e nostalgia

Pela decisão incerta 

- Parti... aí ficou a alegria !

 

24/09/2021

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário