Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Pedaços de Poesias - TROVAS

Pedaços de Poesias - TROVAS

 

Como são lindas as estrelas

No firmamento de Deus

São milhões de coisas belas

A alegrar os olhos teus

----------------------------------

Bendita sejas Maria

E o Teu filho Redentor

Que transpondo a agonia

Suplantou ao mundo a dor

 II

Atravessou o vale da morte

Cruzou espaços sem fim

Ressuscitou em aporte
Para seu lindo jardim !

---------------------------------

Se aqui há paz... ali jaz a guerra

Que morreu de inanição

... A humanidade na terra

Em princípio de evolução !

---------------------------------

Há quem lhe chame saudade

Há quem lhe chame alegria

Mas quem passou da idade
Chama-lhe de nostalgia !

---------------------------------

Eu escrevo, você lê

Coisas singelas e puras

Levando às criaturas

Lindas mensagens de Fé

---------------------------------

Eu já conversei comigo

A respeito de mim mesmo

Chegamos à conclusão

Que este mundo, é ilusão

--------------------------------

Era o tempo, eu não cri

Tudo levou na lembrança

Mas o meu amor por ti,

Nunca passa, nunca cansa

--------------------------------

Queria puder mostrar-te

A ferida em meu coração

Irias ajoelhar-te

E pedir o meu perdão

---------------------------------

Mas tu, ingrata que foste

Afastaste teu coração

E a outro o entregaste

Cheia de sofreguidão

-------------------------------

Se tu, soubesses o quanto

Do quanto que te amei

Derramarias teu pranto

No amor que por ti, chorei.

-------------------------------

Foi grande a mágoa e tristeza

Que assolou meu coração

E tu, jamais, com certeza

Voltarás à minha mão

-------------------------------

Tu, foste a grande paixão

Dos dias da minha vida

Sabes que te encontrei

Morando em meu coração.

-------------------------------

Se meu coração tem mágoa

Da solidão que passei

Tu, o jogaste na frágua

Já queimado, o retirei !

-------------------------------

Eu, que penso tanto em ti

Nunca me lembro de mim

Nem nos dias que sofri

Deixei de pensar assim

-------------------------------

Fulminaste minha esperança

Qual punhalada certeira

Levaste à ignorância

À impotência derradeira

-------------------------------

Saberás o que é a dor

Sentindo a mesma agonia

Delas todas, a pior

Foi dizer que não me queria

------------------------------

Eu vi teus olhos brilhar

Como o Sol no Ocidente

E o Sol que os fez brilhar

Apagou-se, de repente !

 

Porangaba, 15/09/2011

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:
http://brisadapoesia.blogspot.com
http://preludiodesonetos.blogspot.com
http://criancaspoesias.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados
Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário