Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

AMOR SUBLIME

AMOR SUBLIME

Estrela fulgurante, luz do meu caminho
Que repartes claridade e lanças esperança
Tu és o meu caminho de bonança
Tu és a minha rosa sem espinho

És o fecundo renascer que em mim concebe
No intimorato valor da tua estima
Que consola, arrebata e sublima
Para ser de teu formoso jardim a sebe

És a musa que estimula os versos meus
A peregrina saudade o brando arminho
Refletindo claros dias no caminho
Dissipando as sombras nos olhos meus

Se bem quisera eu ter-te como amada
Como látegos de fogo nosso amor viril
Expandiu as fronteiras do Brasil
E resplendeu ao nascer da madrugada

Nessa magia de extraordinário harpejo
Com o vibrar de tão puro sentimento
Sinto a senha de um grande merecimento
Quando em teus braços... num alado beijo

Ditosa e excelsa recompensa do céu
Que em uníssona explosão de amor
Incendiou de esplêndido fulgor
Dois cinzentos corações o meu e o teu!

Como é sábia a esplendorosa natureza
Na união de nossas almas desditosas
Tão carentes de amor quão sequiosas
Vivendo cheias de temor e incerteza


Nosso encontro não foi mera fantasia
Nem cruel necessidade de traições
Foi a explosão contrita que trazia
Cada um de nossos sofridos corações

Imoto como podem estar um ser na vida
Embalsamado na própria desventura
Sem fitar os grilhões que a enclausura
Até esmorecer, chorosa e denegrida

Finalmente num rasgo de indômita coragem
Livrou-se dos grilhões que seu peito fenecia
Chegando ao fim da longa e árdua travessia
Cavalgando um fogoso corcel selvagem...

Foi a resposta mais sábia e mais bela
Que podiam dar nossos sofridos corações
No despertar para fortes emoções
Nem que seja na gruta mais singela!

São Paulo, 26/09/1995 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário