Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

ALGUÉM ... (I)

ALGUÉM ... (I)


Procuro alguém que me faça companhia
Alguém que me dei-a um dia de ternura
Necessito de alguém que me traga alegria
Busco alguém que me traga ventura

Quero alguém para dividir as boas horas
Alguém que me acompanhe na tristeza
Esse alguém que me ouça sem demoras
E que seja a rainha à minha mesa

Busco alguém mas que não seja ninguém
Alguém que possa ser compreensiva
Doce, meiga, carinhosa e também
Seja bela, alegre e atrativa

Procuro alguém que me faça feliz
Alguém como você cheia de afeto
Para que no meu jardim crie raiz
Temperamento moderado, discreto

Procuro alguém à tua semelhança
De alma sincera, coração em flor
Alguém que me dê alento, esperança
Alguém que seja o sol do nosso amor

Alguém que nas longas noites frias
Com seu gesto de amor me aqueça
Que me dei-a milhões de alegrias
Alguém que meu amor jamais esqueça

 

Alguém que dê segurança ao meu ninho
Que exale perfume o dia inteiro
Que cada gesto seu seja um carinho
E que em seu peito o amor seja verdadeiro

Procuro alguém sublime companheira
Que esparja amor, bondade e alegria
Alguém que me ame a vida inteira
Alguém que seja minha noite e dia

Preciso de alguém cheia de bondade
Alguém com quem repartir a minha cruz
Que queira morar no campo ou na cidade
Em tapera, mansão, ou catre sob a luz...

Alguém que compartilhe minhas alegrias
Que não tenha medo de ser feliz
Que ante a taça de fel, não maldiga os dias
Que seja esse alguém, alguém que sempre quis

Que dê esperança à esperança no caminho
Esse alguém não desanime da jornada
Faça ela de nossa casa o doce ninho
Não desanime se árdua a caminhada.

29/04/2003

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário