Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 25 de setembro de 2021

Saudades da minha terra - Miranda do Douro

Saudades da minha terra

Miranda do Douro

 

Era aprazível, fagueira

Um suave sonho de ouro

Tinha uma paz[AG1]  verdadeira

Essa Miranda do Douro

 

Isento de preocupações

Vivia alegre e contente

Sonhos mil e emoções

Num paraíso envolvente

 

Naquela terra querida

Ali vivia sorridente 

Sem percalços desta vida

Dócil era o ambiente

 

Ao tempo era pequena

Mas grande na sua essência.  

A tranquilidade amena  

Define sua existência. 

 

Saudades das cerejeiras

Nas quais subia sem pejo

Até fartar as estribeiras

Aliviando o meu desejo

 

Ó que saudades eu tenho

D’uvas moscatel e bastardo

Procurá-las, o meu empenho

Estas saudades eu guardo

 

As Castanhas inefáveis

Em seu cerne milenar

Paladares inconfundíveis,

Não deixarei de as citar

 

As lindas maçãs e as peras

Repletas de aroma e esplendor

Estavam sempre à minha espera

Cheias de perfume e sabor

 

O caqui ou dióspiro

Comia em sofreguidão

Os figos era um suspiro

Hoje... só imaginação

 

A mocidade era um canto

Nessa pequena cidade

A existência um encanto

Tamanha a felicidade

 

A noite cheia de estrelas

O luar, como era lindo,

Nas serenatas, vinha à janela

Rosto de mulher sorrindo

 

Hoje a saudade me aperta

De lembranças e nostalgia

Pela decisão incerta

- Parti... aí ficou a alegria !

 

24/09/2021

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar


 [AG1] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário