Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Já em idade avançada !

Resultado de imagem para FOTOS DE IDOSO LIBERADAS
Já em idade avançada !


Desiludido da vida, já em idade avançada,
E, sentado na varanda do seu pequeno barraco,
O velho ancião, pensava ao sol, da tarde já avançada,
Como este sol, que se põe, já estou perto do buraco !

Já fui jovem, elegante, todos gostavam de mim
Agora alquebrado, curvado ao peso da idade
Do que fui, nada me resta, já estou perto do fim !
Bem longe da juventude, do frescor da mocidade.

O meu rosto emurcheceu-se, as rugas tomaram conta
O corpo, pendeu-se à bengala em que se ampara, 
A cabeça, que era sã, vive agora meio tonta,
Hoje, do que fui, sou apenas uma singela apara !

Esta indiferença dos jovens, quando na idade fagueira
Olham um velho como eu, nunca pensam que a idade,
Um dia, o tempo, prostrá-los-á da mesma maneira,
Sempre na velha cadeira, dos tempos da mocidade !

Porangaba, 04/06/2015 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

Obrigado por visitar meu blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário