Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 26 de julho de 2014

Cinzas do passado !

Cinzas do passado !


No silêncio da saudade
Acredite, ouço sua voz
Quando o luar, a terra invade
Diviso sua sombra, na foz !

E, quando triste passeio
Taciturno, melancólico
Vou espairecer no seio
Do meu recanto bucólico

Certas noites te procuro,
Fitando as estrelas do céu
Sob o manto azul-escuro
Está, teu destino e o meu

O céu não quis nos unir
No passado e no futuro
São saudades a carpir
Neste orbe, obscuro

Nesta mata de enganos
Em que sonhos flutuam 
Nos recônditos *arcanos
Que na alma perpetuam

Longo mar, longa distância
Tua imagem carinhosa
Não teve a mesma coerência
Que fez de ti, a mais ditosa

Jamais tirei da lembrança
A moldura do teu rosto
Mas o fiel da balança
Pendeu-se no contraposto

Neste longo corredor
Que a vida nos aflora
A paixão é uma dor
Que nem a morte a devora 

*segredo; mistério

Porangaba, 26/07/2014  (data da criação)
Armando A. C. Garcia 

Obrigado por visitar meu Blog: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário