Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Agora !

Agora ! 


Agora, quando em quando, eu penso nela

Só não a vejo mais, nem mesmo à janela ...   

A esperança pereceu... mas o amor cresceu,

Longos dias, longos anos, e a fé não morreu!

 

O coração tresloucado, não deixa de te amar

Não o culpes, por cobiçar, e a alma atiçar

O amor é um retrato, e não nasce no ingrato

Mas dentro do coração, nele incluso teu retrato

 

Que nunca se apaga, e nunca se extingue

É infindo o querer, que nunca, ou nada o suprime

Nem a imensidão do mar, ou o brilho das estrelas

Nem a brisa dos pinhais ou o roseiral das velas

 

Têm a mesma guarida, que tu, no meu coração                                 

Foste, e és a luz do meu caminho em minha paixão

Paixão, que não se apaga, face ao grande amor

Poderias comigo, ter sido a mais linda e bela flor !

 

Mas tu, tu, abjuraste a condição.

E o declínio, surgiu em teu coração!    

 

18/10/2023 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário