Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

domingo, 15 de outubro de 2023

A galinha dos ovos de ouro !

A galinha dos ovos de ouro !

 

A água do rio Douro, nunca para de correr

Sua corrente é um tesouro que acabamos de perder

Como pode ó minha gente, gente da minha terra

Ver o Douro a correr e o tesouro, podem crer...

 

Partiu numa aventura, sem mar e sem velas

Partiu, para nunca mais voltar, contrário às caravelas

A grana logo vai-se acabar, deixando o cofre vazio

Enquanto o rio Douro, faz fortunas sem fastio

 

De pouco brio e grandeza, a nossa sociedade

Vendendo um tesouro inesgotável, à soledade

Por umas migalhas de pão, alimento que se expele

E não produz geração, contrário a linda represa !

 

Pouco siso incapacidade de análise, tremenda

Mataram a galinha dos ovos de ouro, acabou a renda

Agora além de não pagarem o que pertence por direito

A Miranda, ainda cravam uma adaga no nosso peito !

 

14/10/2023 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário