Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Ser!!! (13 quadras)

Ser! !!  (13 quadras)

 

Que importa ser ou não ser

Se sendo se o saber

Como é que pode ser

Se nem o pode saber

-------------

Esta quadra foi escrita quando eu tinha uns 13 anos.

Aos dezoito já tinha poesias que davam para dois livros.

Aí, comecei a me quantificar com poetas renomeados e,

acabei por queimar todo o conteúdo escrito, mas essa quadra ficou na minha lembrança.

========================================

 

A própria vida se expressa

Em que há começo e fim

Portanto use a cabeça

Antes que chegue o seu fim

=====================

 

Os abraços que te dei

São prendas do coração

Guarda-as, como eu as guardei

Com carinho e afeição

=====================

 

Na alma o sentimento,

É de grande interação

Lembrar daquele momento

Causa intensa emoção 

=====================

 

Existem várias versões

Quando o amor chega ao final

- Há até suposições...

Do que causou esse mal !

=====================

Tanto bem, tanta riqueza

São poucos que a detêm,

Distribuída sem avareza

Não faltaria a ninguém

====================

 

O pão que ganhas suado

Enobrece o coração

O daquele que é roubado,

Causa comiseração !

====================

 

Não há maior ventura

Do que viver com saúde.

- Que adianta criatura...

Estar perto do ataúde

====================

 

Prato sujo, prato sujo

Prato sujo, é uma benção ... 

Quer dizer que Deus te honrou

Com a Divina providência

===================

 

As ilusões desta vida

São fáceis de contornar

Mas as ilusões do amor

Nunca acabam de parar

====================

 

Nesta vida de escravo,

Escravo do teu amor

- Nem morta me dás alforria

Fico preso ao teu amor!

====================

O homem tudo alcança 

Menos remédio pra morte

Em outros mundos avança

Mas não se escapa da morte

===================

Quando toca a leniência

Nosso pobre coração

O homem sem paciência,

Vira capacho do chão !


28/12/2022 

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário