Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Semeei !...

Semeei !...

Palavras, semeei no mundo

Todas elas com amor

Num sentimento profundo

Pra elucidar o leitor

 

Semeei palavras justas
De sabedoria e reflexão    

Porque elas são augustas   

De dentro do coração

 

Não foram palavras vãs

Mas do imo de minha alma

Pra levar emoções louçãs

De bonança e de calma

 

De esperança e carinho

De confiança e devoção

De fé, mostrando o caminho

Da probidade e retidão

 

Não semeei palavra tola

Que causasse confusão

Somente aquela que isola

Da safadeza e maldição

 

Semeei expressões garbosas

Cheias de amor e desvelo,

Não as ditas, desastrosas

Que deixam quem lê amarelo !

 

Não aceite qualquer semente

Que não traga colossal germe         

Se for ruim, não a plante

Deixe-a morrer, que é verme         

 

Minha poesia é do público

Por isso, nunca a editei

Não é pensamento lúdico

Mas do cunho que formei.

 

Não é para ser vendida

A lavra que Deus me deu

Mas para ser possuída

Desde o crente, ao fariseu !

 

Mais de 2.000 poesias sem fins lucrativos

08/05/ 2022 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário