Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

domingo, 16 de agosto de 2015

A fúria que o mar agita

A fúria que o mar agita


Mesmo que tal não pareça
A sina de minha cruz,
O sofrimento começa
Quando me afastei da luz

Os males, que cisma fomenta
Sem proveito e em demasia
São raiva que alimenta
O estertor duma agonia

A fúria que o mar agita
Tem vigor omnipotente,
Ninguém na vida cogita
Quand’o sangue ferve quente.

O Ser; em dor se derrama
Quando o fruto, é desengano
É qual faísca sem chama,
No notável corpo humano.

Nem o gestor das idades
Tragador dos pensamentos
Das vidas e das cidades
D’esculturas e monumentos,                      

Tem o dom da equidade,
Pra trazer a felicidade
A alegria e a bondade,
Nem que seja... por piedade !

Porangaba, 15/08/2015 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

Visite meu blog:
http://brisadapoesia.blogspot.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário