Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Versos de fraca rima

Versos de fraca rima


Meus versos de fraca rima
Têm pouca métrica, também
Encontrei-os na esquina
E eu, os fiz de refém.

Onde se encaminhava a musa,
Que os carregava, não sei
- Ela passava apressada
Quando os versos lhe tomei

São versos de pouco valor
E sem erudição alguma
Não falam de vida ou amor
Nem falam coisa nenhuma

São versos atrofiados
Tal como meu pensamento
Muito mal elaborados,
Neste melhor julgamento

Mostram de maneira clara
O pequeno vate que sou,
Avaliar-se é coisa rara
Quando estrela nem chegou.

E por falar em estrela,

Era uma vez uma estrela
Que a luz a Deus declinou
E para castigo dela,
Nunca, nunca, mais brilhou !

No pobre jeito de falar
Discorri de assuntos mil
Falei desde o verbo amar
Aos problemas do Brasil

Que não param de assuntar
No oblíquo e desigual,
Dissimulado patamar
Do âmbito do social

Vejam que os Deputados
Insatisfeitos... coitados !
Definem mais uns trocados
Em prol dos vôos desejados

Para a esposa viajar
Ou vice versa, também
Mas se um deles não for par
Pro que viaja, amém  !

Dei vazão à inspiração
E um tanto dissimulado
Não provoquei emoção
A quem leu o meu recado

Meus versos de fraca rima
Nem sei porque elaborei
Se não for pela estima,
Porque eu... vos publiquei !

São Paulo, 26/02/2015 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

Obrigado por visitar meu blog:





Nenhum comentário:

Postar um comentário