Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 20 de março de 2021

A Ilusão acabou !

A Ilusão acabou !

 

Na vida nunca termina

O poder da ilusão

O homem não se domina

E se perde na ilação   

 

Se nas sombras da ilusão

Tu caminhas sem saber

Será grande a decepção

Ao acordar, irás sofrer

 

O desencanto é profundo,

É angustia, tribulação

Dor iminente no mundo

Que machuca o coração

 

Os sonhos da juventude

Se perderam num verão

A ilusão na plenitude

Feriu o seu coração

 

Todos sonhos mergulharam

Num oceano sem fim

Das ilhargas deceparam

O amor que estava afim

 

Escamoteada a verdade

Cairás no desalento

Tu, curtirás a saudade

Seu amor, foi fingimento

 

Essa é a dor da ilusão

Amargor e sofrimento

Maldita seja a paixão

Quando falta acolhimento,

 

Perfuraste o seu peito

A sua alma sangrou

Nunca mais fui ao seu leito

Nem sua boca me beijou !

 

No coração a inquietude

Sentiu nessa decisão

Morreu sua juventude

Com ela, seu coração !

 

20-03-2021

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário