Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Oh Mestre !

Oh Mestre !

 

Oh mestre, oh bom Jesus

Alegrai meu coração

Pois debaixo destes céus

Sois a única salvação

 

O peso da vossa cruz

Nos sentimos verdadeiro

Vosso coração é luz

Que ilumina mundo inteiro

 

Tu pregaste o evangelho

Nós o temos esquecido     

O povo, novo ou velho

De ti, andava perdido

 

Com esta peste fizeste,

Que se lembrassem de ti

O mundo inteiro puseste

Debaixo do pé, eu senti     

 

Quero crer que os incrédulos

E os agnósticos, também

Enfim... pensamentos pêndulos  

Nas suas mentes mantêm     

 

Na fila, estão perdidos

Sem saberem seu lugar

Se ao fim, são atingidos

Ou do início, querer voltar               

 

Novos tempos, e a criatura

Não mais teme o Criador

Não pensa em tempos futuros

Desta, gozar o esplendor

 

Mas a fila está correndo

Sem se saber o lugar

Aos milhares estão morrendo

E ainda pode piorar

 

Sem o jeitinho brasileiro

Pra se trocar de lugar

O escolhido vai primeiro

Sem chances para trocar

 

Por isso amados meus

A Jesus vamos orar

Pra que olhe lá dos céus

Qual é o nosso lugar !

 

26-01-2021

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

                           r     

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilha

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário