Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Sempre Mentiste...

Sempre Mentiste...

 

Mentiste, ao dizer que me amavas

Mentes agora, ao dizer que não me amas.

Tua vida é um fosso de mentira,

O hábito do embuste, por fim, em ti gira !

 

Mentiste, ao dizer que me amavas

Mentes agora, ao dizer que não me amas.

Tua vida, tem um tom de melodramas;

E o hábito do embuste, em tuas tramas !

 

Na mentira, sempre a ti, própria enganas

Deixando transparecer o que não é,

Sem convicção, tu vociferas e clamas

Com’ondas bravias estrugindo na maré.

 

Silente, cabisbaixo, olhos chorosos,

Alimentando a saudade caminhava,

Entre rochas, e penedos frondosos

Pensado jogar-te, e assim acabava,

 

O sofrimento vil, atroz, descontrolado

Duma vida infeliz, repleta de amargura,

E no interstício do conjecturado...

- Uma luz, se interpôs no teu caminho.

 

Era Jesus, o bom mestre do carinho

Desviando tua alma do precipício,

Precipício que poria fim ao teu caminho.

 

São Paulo, 17/09/2024 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

No Facebook ou Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

E Canal no WhatsApp: Brisa da Poesia

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário