Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sexta-feira, 3 de março de 2023

Foram sonhos...

Foram sonhos...

 

Foram sonhos... lindos sonhos

Os que você me prometeu

Hoje teus lábios risonhos

Dizem que não me conheceu

 

Confessa que me enganou

O vento... os sonhos levou

Só a marca em mim ficou

Teu coração me jubilou       

 

Tão severa punição

Aos sonhos às aparências

Negros fados, sem razão

Trouxeram conseqüências

 

O meu tormento é feito

Pelos suspiros de amor

Meu sonho, hoje desfeito

Encontra abrigo na dor

 

Amada, neste lamento

À tua ingrata traição

É para mim um alento

O sonho da redenção

 

Mil vezes o coração chora

P’la lassidão desse amor

E sem refúgio ignora

Quem lhe causou tanta dor

 

Meu coração amoroso

Foi cativo duma ingrata

Que sem aspecto iroso

Parecia aristocrata

Sua finura na aparência

Tinha a mão do fingimento

De amor sofria ausência

E de sonhos sentimento

 

De meus sonhos se recreia

Em sua *nefanda loucura

Mas no íntimo ela anseia

Ter em si minha figura

 

Eis o preço que se paga

Quando um sonho se desfaz

Tormento, que vira chaga

Igual **sátira*** mordaz.

• desprezível; execranda; baixa

** escárnio; gozação; chacota

*** irônica; satírica

 

São Paulo, 21/05/2010 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário