Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 23 de maio de 2015

Coração amante !...

Resultado de imagem para FOTOS DE CORAÇÃO AMANTE LIBERADAS

Coração amante !...

Das lembranças, trago ainda
Minha alma mutilada
Nem a esperança se finda 
De pensar em ti, amada !

Não pensei que assim seria
O âmago da minha cruz.
Não mais te ver, quem diria,
A querer ver-te; não me opus 

...Pobres sentimentos meus
Que na memória encerro,
Não ver mais os olhos teus
Foi para mim um desterro

Tua ausência e esquecimento
Numa saudade distante,
Um cruel padecimento
Pra meu coração amante

Se a ti, ainda pudesse
Levar o meu pensamento
Conhecerias o interesse
Que tinha no casamento

Eras uma pérola pra mim 
Incrustada no meu peito
Bela flor no meu jardim
Perdi-te, não teve jeito

Por esses caminhos quedos
Transpostos ousadamente
Tu, fugiste de meus dedos
Deixando-me descontente

Sinto saudades agora
Dos tempos que já lá vão
Se o presente, fosse outrora
Não fugirias, mais não,

Não deixaria o destino
Tirar com a mão malvada 
De mim, o amor genuíno
De paixão eternizada !

Um calendário de sombra
Os dias de minha vida
Um presságio que assombra
Mais ainda esta ferida

Assim, carrego comigo
Fragmentos de ilusão
No imponderável amigo
O meu triste coração !

Quando liberto da matéria
Já no espaço sideral
E sem sangue na artéria
Pedirás perdão do mal

Que nesta vida fizeste
Ao meu pobre coração
Ali, tu sempre soubeste
Que foste minha paixão

Ali, voltarás a amar
Sem os vícios da matéria
Que na ilusão vitupéria
Mudou o teu caminhar.

Porangaba, 22/05/2015 (data da criação)
Armando A. C. Garcia

Visite meus blogs:
http://brisadapoesia.blogspot.com
http://preludiodesonetos.blogspot.com
http://criancaspoesias.blogspot.com

Direitos autorais registrados

Mantenha a autoria do poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário