Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

terça-feira, 7 de outubro de 2014

O paciente e o médico



O paciente e o médico


Senhor doutor me atenda

Obsequie este favor

Já pus duas vacas à venda

Para pagar ao senhor



Minha mulher está morrendo

Com fortes dores de parto

Só o senhor atendendo,

Poderá reverter este fato,



No horizonte, já raia o sol

Ouve-se o canto do sabiá

Acorde porque o arrebol

Firme, no céu, já está



Só tu podes, o sabes bem

Separar a vida da morte

Salva a criança e a mãe

Pagar-te-ei a boa sorte.



O compadre Manuel,

Seu compromisso tomou

No preço justo e aceitável

Paga as vacas que apartou .



Por isso senhor doutor

Pegue lá sua carroça

Corra a todo vapor

Para a minha pobre roça 



A pobre da minha mulher,

Consumida pela dor,

Em ti está o poder

De aliviá-la do pior



Cada qual em sua arte

Conhece e traça o caminho

Faz doutor a tua parte

Cheio de amor e carinho



O filho e a mãe me apresente

Sem danos, nem contusões

Dar-lhe-ei como presente

O melhor dos meus leitões.



São Paulo, 06/10/2014 (data da criação)

Armando A. C. Garcia –



Obrigado por visitar meu Blog















Nenhum comentário:

Postar um comentário