Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

domingo, 24 de maio de 2020

Estratagema


Estratagema

Nunca vi em minha vida
Tamanha perseguição
Minha Pátria está perdida
Nas mãos de um figurão

O Presidente é questionado
A toda hora sem  razão
O STF é acionado
Como se fosse um ladrão

Não há a ponderação;
Nunca se viu nada igual
Parecia ser um vilão
Da pandemia nacional

Nos tempos da roubalheira,
Ninguém arguia o ladrão
Parece ser parceira
Da imensa podridão

O integro, finalmente
Não se envolve em falcatrua
Por agir tão sutilmente   
Todo mundo assenta a pua

O Supremo acha que mente
Intervindo a toda a hora
Nem o outro; delinquente
Passou tamanha desforra

Não deixam o Homem agir
Em prol da sociedade
Parece querer engolir
A sua ansiedade

A nação está impotente
Ante tamanha perseguição
Contra nosso Presidente,
Que não dá sossego ao ladrão

Fica meio complicado
Ser honesto, homem de bem
Num vespeiro agitado
Sem rainha, sem ninguém !

Tem que impor à cobardia
Sua autoridade, se emperra
Acabar com a rebeldia
Mostrar que é homem da guerra !

14-05-2020
Armando A. C. Garcia

Visite meus blogs:
http://brisadapoesia.blogspot.com
http://criancaspoesias.blogspot.com
http://preludiodesonetos.blogspot.com

Direitos autorais registrados
Mantenha a autoria do poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário