Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

terça-feira, 7 de março de 2023

Quem Sou EU !

Quem Sou EU !

 

Sou a voz da poesia

O canto do rouxinol

Sou a paz, sou a alegria,

Sou a lua, sou o sol

 

A poção, a alquimia

O elixir da longa vida

- A arte e a magia

O bálsamo da ferida

 

Sou poeta trovador

A indefinição, o definido 

O engenho, seu valor

O estro e seu sentido

 

O refúgio e a guarida 

Sou a idéia, a essência

O érebo, a ermida

A arte e a ciência

 

O arquiteto e a obra

A inspiração e o verso

Sou o veneno, a cobra

A sombra do universo

 

Sou a fé, sou o romeiro

O cajado e o arrimo

Lirismo do cancioneiro 

A cortesia e o mimo

 

Sou o espúrio, o castiço

A esperança, a virtude

O espectro, o feitiço

A vida e o ataúde.

 

Sou o pegureiro da paz 

Poeta de além mar

Sou guerreiro contumaz

Conjugando o verbo amar

 

Eu sou a voz da prudência 

A ousadia e o arrojo

Sou a lei da equivalência

Da vida, sou o despojo !

 

São Paulo, 27/09/2006 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário