Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

segunda-feira, 6 de março de 2023

O Segundo ESCARRO !

O Segundo ESCARRO !

 

Novamente, escarraram na sociedade

Enorme vergonha, grande despautério

Cabe a nós de novo o ônus do confrade

Que desviou setenta milhões. Não é mistério !

 

E vejam só, a pena aplicada a esse arauto

Defensor que seria da probidade

- A justiça determinou ao réu incauto

Aposentadoria compulsória. Sem grade !...

 

Que desilusão, que falta de igualdade

Se pobre rouba manteiga vai à prisão

Se for juiz, é aposentado à equidade

Do tempo de serviço da má gestão...

 

- Infelizmente é o que a justiça apresenta

Ao mísero povo, desta grande nação

Eu fui aposentado com trezentos e oitenta

Melhor sorte teria... se eu fosse ladrão !

 

Este desembargador, lá de Rondônia

Foi aposentado, igual ao juiz Lalau

Mas, porque cargas d’água, tanta cerimônia

Para tomar de volta o nosso cacau ?...

 

Porque os dons da justiça, da suprema arte

Não se aplicam por igual ao cidadão

Uns tripudiam, agitam o estandarte

E outros, sem comida... vão p’ra prisão !

 

Verdade seja dita, p’ra boa solução

Deveria ser expulso da magistratura,

Sem direito algum, porque ao vilão...

Só pode ser dado, o direito à clausura.

São Paulo, 03/03/2008 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário