Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sexta-feira, 17 de março de 2023

Meu Senhor!

Meu Senhor!

 

Senhor! Quando penso em formular um pedido

Sinto-me pesaroso e abstraído

Sem forças morais, olhar retrospectivo

Por nada ter feito em prol do positivo

 

Senhor! Sabeis bem da falta de coragem

Daquele que só pensou em libertinagem

E quando quer prostrar-se a teus pé

Sem forças para pedir, porque nada fez

 

Meu Senhor! Qual barco na procela à deriva

Conduz-me à Tua amplitude progressiva

Arrependido dos dias de amargura

Quero contemplar Tua Excelsa figura 

 

*Escindir-me-ei de todo mal do passado

Que os novos dias sejam entronizados

E regidos pela Tua sabedoria milenar

E que possa eu, de instrumento a ajustar

 

Passar a ser qual violino afinado

Na orquestra sinfônica de Teu reinado

Com capacidade de socorrer os aflitos

Na palavra de fé de teu filho Favorito

                               *Romper, rescindir,anular, cortar, separar

 

São Paulo, 07/02/2012 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com
http://preludiodesonetos.blogspot.com            
http://criancaspoesias.blogspot.com

 

Direitos autorais registrados
Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário