Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Idealidade !!!

Idealidade !!!

 

O mundo cobrou de ti     

Como se fora eu,

Um póstumo futuro

Nos dias de tua vida.

 

O teu vaguear me dói,

Sei, que teu amor se foi

E com a alma adormecida

Escuto teu silêncio da vida !

 

Não queiras mostrar regalias

Pois as tuas alegrias,

Nem o mais vil podem enganar

São pura fantasia, ficção a imaginar

 

Ouço teu coração fendido

Tua alma sem sentido,

A latejar teu orgulho

De rutilância e entulho !

 

Ânsia análoga à fantasia

Que vives no dia a dia,

Lindos sonhos do passado

Destroços, já consumados.

 

Tua chaga, causa-me dó

Agora vejo-te só.

Foi-se o tempo claro e risonho

Em que a vida foi um sonho...

 

Face ao envelhecimento,

Daqui ouço o teu lamento

- Com espasmos reduzidos

Teus dias foram vencidos

 

E nas asas da descrença

Sucumbiu a tua crença,

E tua luta foi pendência

De conduta e carência.

 

Dum amor sublimado

Bem acima do pecado,

- Dos encantos e poderes

Que Deus dá, a alguns Seres !

 

12/02/2024 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs:
http://brisadapoesia.blogspot.com
http://preludiodesonetos.blogspot.com
http://criancaspoesias.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados
Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário