Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lavo minha saudade



Lavo minha saudade


Eu lavo minha saudade

Nas fímbrias do velho Fresno

Desde a minha mocidade

E, por toda a vida, o mesmo



Sempre que a vil solidão

Invada minha saudade

Tuas águas lavarão

A minha infelicidade



Em forma de nostalgia.

Com a musa predileta

Buscarei tua energia

Como fazia o asceta.



Minhas forças recarrego

No ar puro dos pinhais

Por isso, tanto me apego

Às tradições regionais.



Jamais o meu coração

Se afastou deste lugar

Curto mágoa e solidão

Só tu, me fazes sonhar



Minha sombra ali passeia

Projetada no luar

E, minha alma anseia

Mais formosa te encontrar



Volto de novo à vida

Bem longe desse lugar

Se triste foi a partida

Mais triste, é não voltar !



Porangaba, 21/07/2014 (data da criação)

Armando A. C. Garcia



Obrigado por visitar  o meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário