Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

sábado, 27 de maio de 2023

DIA DOS NAMORADOS – (3 Poesias)

DIA DOS NAMORADOS – (3 Poesias)

Quero um esboço completo

 

Quero um esboço completo

Do amor que tens por mim

Que não seja um objeto,

Que no adorno se dê fim

 

Nesse arcabouço singular

Incoercíveis sentimentos,

Sejam expostos, par a par

De moral e segmentos

 

Sensuais e libidinosos

E o que compõem o todo

Nos afetos voluptuosos,

Pra avaliar se é engodo

 

Em teu amor acreditar,

Eu posso, neste momento

Ou somente, namorar

E eu fui... teu passatempo !

 

23/05/2023 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

=============================

Compartilhar os mesmos sentimentos

 

Compartilhar os mesmos sentimentos

Sonhar numa integração de amor

Conhecer o âmago de teus pensamentos

Seria infinito, p’ra sempre teu valor

 

Amo-te, meu amor, além da fantasia

Tu és o sonho, que procurei um dia

E esta realidade, não é alegoria

É desejo de meu coração, quem diria...

 

És a luz do sol começando a despontar

Na calma natureza, jardim em flor

A vida inteira sempre hei de te amar

E beijar tua boca, cheio de fervor

 

Meu coração a cada instante longe de ti

Parece-lhe uma eternidade, sem encanto...

É desejo, permanente que eu senti 

E ele, só está bem, debaixo de teu manto  !

 

24/05/2023 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

============================

Ao amor de minha vida

 

Ao amor de minha vida

Que tanto ambicionei 

Te entreguei minha vida

Quando tua boca beijei

 

Teus olhos enfeitiçaram      

Em sonho meu coração, 

Teus sorrisos, incendiaram,

Por ti, a minha paixão

 

Tu és a flor mais bela

O bálsamo, a esperança,

E em tua alma singela

Achei grande confiança

 

Teus olhos têm o fulgor

Do sol, a maior estrela

Luz viva, onde o amor

Cativou-me, a ti donzela

 

És a eterna namorada

O amor de minha vida

E por Deus abençoada

Até à minha partida !

 

24/05/2023 (data da criação)

Armando A. C. Garcia

 

Visite meus blogs: 

http://brisadapoesia.blogspot.com 

http://criancaspoesias.blogspot.com 

http://preludiodesonetos.blogspot.com 

 

Direitos autorais registrados 

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário