Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

terça-feira, 1 de junho de 2021

A ilusão

A ilusão

 

A ilusão é passageira

Ao oposto da verdade

É a estúpida mensageira,

É sombra da realidade

 

Sinistramente a ruína

Da precisa exatidão

Ela é, em sua sina

O verme do coração

 

Desvario, alucinação

Uma idéia hipnagógica

Falsa igual a traição

Perecendo à falta de lógica

 

A verdade é transparente

É fiel à natureza

É o sol, é a nascente

Que raiará com certeza

 

Seu mundo é a pureza

Realidade verdadeira

É fiel à natureza

No dever é a primeira

 

A ilusão, máculas aceita

Desconexo pensamento

Realidade imperfeita

Utopia dum momento

 

Última injúria do homem

É podridão hedionda    

Que as morais consomem

E as consciências escondem !

 

Iludi minha ventura

Nos olhares da fantasia

Fui um cego que aventura

Tudo que lhe aprazia.

 

Não busques no coração

Iniquidades sombrias

Só na palavra de Deus

Encontrarás alegrias

 

Já a verdade resiste

É fiel à natureza

Realidade que existe

Seu mundo, é a pureza !

 

18-01-2021

Armando A. C. Garcia 

 

Visite meus blogs:

http://brisadapoesia.blogspot.com

http://criancaspoesias.blogspot.com

http://preludiodesonetos.blogspot.com

                          

Direitos autorais registrados

Mantendo a autoria do poema – Pode compartilhar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário