Bem vindo à Brisa da Poesia!

Espargindo fragrância nas mal dedilhadas letras, levo até vocês, uma amostra tecida no rude tear da minha poesia! Espero que o pensamento exteriorizado nos meus versos leve até vocês momentos de deleite e emoção!
Abraços poéticos, Armando A. C. Garcia
São Paulo, 06/08/2011

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tempos de criança

Tempos de criança


Oh! que saudade, meu Deus,
Dos meus tempos de criança.
Na minha infância, prós meus
Eu, era eterna esperança.

Os tempos foram passando
A mocidade, também
Eu deixei de ser criança,
Pra da vida, ser refém !

Ao despontar nesta vida
O mundo parecia meu,
E ao despertar, em seguida
Não vi, um só lugar meu.

Como é ingênuo pensar !
Com céu limpo e de luar,
Melhor sorte é aceitar
As ilusões, e acalmar.

Desfruta a alma doçura
O indivíduo paixão
Se para vida é tortura,
Para a mente, é desilusão.

A terra é fonte da vida
Dá-nos tantos alimentos
O homem em contrapartida
Joga cinza nos elementos,

Sem os saber conservar
O tempo que vem dirá...
- Até a altura o mar,
Ninguém sabe como será!

São Paulo 23/01/2017 (data da criação)        
Armando A. C. Garcia

Visite meus blogs:
http://brisadapoesia.blogspot.com

Direitos autorais registrados

Mantenha a autoria do poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário